Mesmo tentando levar a sua vida da forma mais saudável possível, ninguém está livre de ser acometido por doenças graves. Caso isso venha a acontecer, você precisa estar preparado.
A Corretora de Seguros Bancorbrás oferece excelentes seguros nessa modalidade. Entenda melhor como funciona a seguir.
Esse tipo de seguro é uma proteção adicional acrescentada ao seu seguro de vida. Caso essa cláusula seja adicionada à apólice, o segurado tem direito à indenização se for diagnosticado com uma das doenças cobertas após o período de carência.
As doenças específicas cobertas pelo seguro variam de acordo com a seguradora. Mas, de modo geral, a maioria das apólices oferece o benefício para pacientes diagnosticados com:
Outras condições de saúde cobertas pela maioria das apólices são o mal de Alzheimer, os que passam por transplante de órgão e os que sofrem paralisia dos membros.
Normalmente, a indenização só é paga no diagnóstico da primeira condição entre as contempladas. Em outras palavras, isso significa que não é um benefício cumulativo. Se o paciente for acometido por mais de uma dessas doenças, só receberá o benefício referente a uma delas.
A nossa dica, então, é sempre, antes de assinar o contrato, verificar as condições de indenização e quando ela será paga.
Na maioria dos seguros, caso o segurado seja acometido por alguma das doenças citadas, a indenização lhe será muito útil. É importante, porém, ficar atento às exceções listadas.
Além disso, existem algumas condições de saúde que boa parte dos seguros de vida com adicional para doenças graves não cobrem. Saiba quais são esses casos para não ter dúvidas na hora fechar o contrato.
O processo para obter o dinheiro dessa indenização não costuma ser muito complicado. Normalmente, as seguradoras agem da seguinte maneira: não há pagamento de franquia.
Além disso, o seguro só é pago quando o segurado permanece vivo 30 dias após o diagnóstico. Esse é outro ponto importante a se verificar com a seguradora ou a corretora antes de fechar o contrato.
Atendidas essas condições, é muito simples requerer a indenização. O principal documento necessário é um laudo médico comprovando o diagnóstico. Esse laudo deve ser emitido pela primeira vez após o período de carência do seguro.
À primeira vista, os mais jovens podem pensar que esse é um complemento desnecessário em seu seguro de vida. Afinal, as condições contempladas pelo benefício acometem, geralmente, pacientes mais velhos.
Porém, é possível uma pessoa mais jovem vir a sofrer dos males aqui exemplificados. E, se isso acontecer enquanto sua família ainda depende dela financeiramente, esse tipo de seguro pode ser a sua salvação, já que, além dessas enfermidades muitas vezes tirarem a pessoa do mercado de trabalho, os tratamentos podem custar muito dinheiro.
É por esse motivo que você deve contratar um seguro com cobertura para doenças graves. Se você sustenta a sua família, não pode deixá-la em apuros. É importante fazer uma cotação e perceber que a inclusão dessa cláusula no seu seguro de vida é um investimento na segurança de sua família.
Lembrando que as situações listadas ao longo deste conteúdo podem variar conforme a seguradora contratada. Por isso, é muito importante contar com uma corretora de seguros confiável, pois ela vai apresentar as melhores condições para o segurado.
É sempre melhor prevenir do que remediar, especialmente quando se trata da segurança financeira da nossa família. Por isso, a Corretora de Seguros Bancorbrás está preparada para oferecer os melhores seguros para você. Venha fazer uma cotação conosco.