Comprou um celular novo e não sabe o que fazer? A melhor opção é investir em um seguro! Se você ainda está em dúvida sobre as vantagens desse tipo de serviço.
Adquirir produtos de valor, como um celular, é sempre algo que precisa ser planejado e feito de forma racional, sem correr riscos de comprometer o futuro.
Melhor ainda é, depois de fazer a compra, ter a certeza de que fez um bom negócio e de que terá uma segurança extra, caso algum imprevisto aconteça com você ou seus bens. Para isso, nada melhor do que contratar um bom seguro.
Comprar um bom celular não é um investimento barato. Por isso, não é interessante correr o risco de, em caso de perda, precisar gastar mais um valor alto para adquirir um novo aparelho. Tampouco ficar sem smartphone é uma opção, ainda mais nos dias atuais, em que frequentemente o usamos para trabalhar.
Com um bom seguro, o valor pode ser recuperado, ou, pelo menos, boa parte dele, facilitando a aquisição de um novo celular e evitando prejuízos posteriores para o orçamento familiar.
Depois de uma semana cheia de trabalho ou estudo, o que todos queremos são momentos de lazer para curtir com a família, com os amigos ou até sozinho. O importante é ter a segurança e a tranquilidade de ir para os lugares desejados.
Por vezes, podemos ficar inibidos de sair, por medo de perder um celular comprado há poucos dias. A preocupação de ficar olhando o bolso a cada minuto ou o temor de pegá-lo para tirar uma foto ou filmar algo curioso diminui a qualidade da experiência de lazer.
Ter um bom seguro, que garanta a tranquilidade do contratante, fornece um valor muito além do financeiro, podendo fazer os momentos de lazer serem compartilhados com quem gostamos.
Por maior que seja nosso cuidado com o aparelho, sempre corremos riscos de perdê-lo em uma fração de segundos. Ter atenção nas ruas, deixando-o guardado e protegido de possíveis roubos ajuda, mas mesmo nos momentos em que estamos dentro de casa algo ruim pode acontecer.
Costumamos ter toda a cautela, principalmente nos dias seguintes à compra de um aparelho novo. No entanto, acidentes não são raros, são totalmente imprevisíveis e acabam, muitas vezes, gerando um grande prejuízo.
Uma queda do aparelho escada abaixo, um copo de água que caia em cima do smartphone, entre outras possibilidades, não são hipóteses absurdas.
Para não precisarmos ficar nos policiando a cada segundo nos momentos de relaxamento em casa, um seguro pode ajudar bastante. Só a tranquilidade de saber que, mesmo em caso de acidente, a situação estará sob controle, já nos deixa mais leves para fazermos as tarefas caseiras sem preocupação.
Se você ainda está em dúvidas em relação a seguros, confira qual o tipo de seguro é mais indicado para a sua situação e saia agora mesmo da indecisão.
Muitas pessoas optam por não fazer o seguro por não acharem necessário o aumento do valor gasto com o aparelho, já que os riscos citados não são rotineiros. Porém, esse pensamento pode complicar bastante a situação financeira no futuro.
Primeiro, o número de roubos de celulares nas grandes cidades brasileiras não é baixo, por mais cuidados que se tenha. E os acidentes domésticos também são uma hipótese bem real.
O valor pago para aplicar um seguro no aparelho não é tão alto assim, se considerarmos as possibilidades de dividir o pagamento e outros benefícios no momento da compra. Ao fazer o planejamento para a aquisição de um smartphone, já estamos nos dispondo a gastar um montante razoável, mesmo que dividido em parcelas.
Pensando na tranquilidade de não viver preocupado com os possíveis riscos, e na segurança de não apostar no risco de que nada vai acontecer ao aparelho, o custo-benefício é bastante considerável.
Esses são apenas alguns dos motivos que fazem valer a pena adquirir um bom seguro no momento da compra de um celular. Nos dias atuais, ele é provavelmente o dispositivo que mais utilizamos no nosso cotidiano, e não vale a pena correr riscos desnecessários de perdê-lo e precisar pagar mais um alto montante para substituí-lo.