O processo de contratação de um seguro requer cuidado e atenção, inclusive com relação aos custos que o envolvem. Acompanhe.
Por mais que você seja aquele tipo de pessoa que planeja os mínimos detalhes, seja de uma viagem, seja da compra de um imóvel, por exemplo, imprevistos podem acontecer. Por esse motivo, a contratação de seguro é fundamental para garantir a sua segurança e a da sua família.
De acordo com os dados estatísticos da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), o setor de seguros cresceu 18,6% em setembro, se comparado ao mesmo período de 2018.
Tal fato tem ocorrido sucessivamente desde julho, e uma das prováveis causas desse aumento é a conscientização das pessoas no que tange à importância do seguro, uma vez que nosso modo de vida tem sido profundamente alterado a cada instante.
A título de exemplo, basta observar que as pessoas nunca viajaram tanto, nunca trocaram tanto de automóvel e cada vez precisam mais de segurança, seja para sua residência, seja para sua empresa, e até mesmo em um âmbito bem particular, como um notebook ou smartphone.
Sim, estamos mais suscetíveis e vulneráveis a problemas que, por vezes, pensamos que nunca acontecerão conosco e que, quando ocorrem, geram uma série de transtornos que interferem pontualmente em nossas vidas.
Especialistas da Corretora de Seguros Bancorbrás pontuam que, quando se tem um seguro, as consequências são minimizadas ou até suprimidas, pois há garantia de suporte a qualquer momento e em qualquer lugar.
Mesmo com todos os benefícios, há pessoas que ainda insistem em pensar que os seguros são caros, e não cogitam, sequer, em fazê-los. Será que esse grupo tem razão?
É comum as pessoas acharem que a contratação de seguro é cara, porque elas olham tão somente o valor que pagaram, sem considerar os benefícios associados a ele.
Quanto seria gasto em hospital em um acidente ocorrido no meio de uma viagem? Um falecimento em outro país? Como ficaria o traslado? Como fazer quando o carro novo é roubado sem que, ao menos, as parcelas do financiamento tenham sido totalmente liquidadas?
Há, ainda, consequências não tão imediatas. Não seria bom garantir uma boa educação para a família? Quanto custa o futuro do seu filho? Se pararmos para pensar, veremos que a contratação de seguro é algo relevante e que, por isso, deveria merecer mais nossa atenção.
Assim, vê-se que os seguros não são caros. O que acontece é que eles têm um custo, em caso de sinistros, de problemas que ocorrem em nossas vidas e que as seguradoras, por sua vez, têm a responsabilidade de suprir.
Na contratação do seguro, é imprescindível que leiamos toda a apólice e entendamos o que está escrito.
Lá, entre outras informações, constam os valores a serem pagos, a vigência do seguro e as coberturas, ou seja, em caso de algum problema, é exatamente aquilo que será resolvido para o segurado, mas que gera um custo para a empresa seguradora.
Vejamos alguns exemplos de seguros e seus respectivos custos:
No momento da contratação de seguro, é fundamental observar os valores a serem pagos, as carências, os benefícios e a tranquilidade que ele dará a você e a sua família.
Assim, não entenda essa contratação de seguros como um gasto, senão como um investimento para que as preocupações com imprevistos não afetem seu bem-estar. Agora, uma preocupação genuína é com a idoneidade da empresa seguradora.
A Corretora de Seguros Bancorbrás, referência há mais de 40 anos no mercado, disponibiliza a contratação de seguros dos mais diversos ramos, sempre com total transparência nos relacionamentos.
Mantemos uma Central de Atendimentos para garantir todo o suporte aos nossos clientes, estando sempre à disposição para o que precisarem!